Treze Tílias conta com atendimento do PROCON
Está funcionando em Treze Tílias o PROCON, Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor.
Situado no prédio da SOCAP, junto a Casa da Cidadania, o PROCON é um órgão que registra reclamações e toma iniciativas para a harmonia nas relações de consumo. Ao receber uma denúncia, busca a solução com o fornecedor. Cerca de 80% dos casos são resolvidos em uma única ligação, na presença do consumidor. Em caso negativo, promove audiência de conciliação. Se mesmo assim não houver acordo, o processo formalizado é encaminhado para a fiscalização, e em seguida para o departamento jurídico que poderá aplicar multas ao fornecedor.
Segundo Ana Maria de Souza, responsável pelo PROCON em Treze Tílias, 96% dos casos de Treze Tílias são resolvidos sem a necessidade de órgãos superiores.
O PROCON atende das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30 e o telefone é o 3537-0860.